logo Paróquia

Batizado

O Senhor Jesus Cristo desejou ser batizado, “para proclamar com a sua humildade o que para nós era uma necessidade” (Santo Agostinho).

O Sacramento da Iniciação Cristã nos redime do pecado original de Adão e Eva e nos chama à dignidade de filhos de Deus. Muitas vezes, essa riqueza torna-se perdida em meio à falsa ideia de que Batizado é algo que precisa ser feito “pois toda criança recebe” ou, pior, “é uma simples bênção de Deus sobre ela”.

Pela força da água batismal, recordamos a imersão de Nosso Senhor pelas mãos de São João Batista no Rio Jordão, onde, nessa cena, Ele santifica as águas, a fim de resgatar-nos da desobediência de nossos primeiros pais. Portanto, com essa atitude redentora, embora marcados pela concupiscência (inclinação natural do ser humano ao erro, à facilidade, ao cômodo, ao prazeroso), abre-se para nós, a possibilidade de irmos para o Céu na hora de nossa morte, a fim de estarmos com Aquele que nos ama mais do que qualquer pessoa: Deus. Isso, se lhe formos fiéis.

Compreendido esse mistério, a graça invisível do Batismo, recebida através de um sinal visível, que nos marca como herdeiros do Paraíso, passa a ter sua razão de ser na caminhada cristã e deixa de ter a simples impressão de uma mera bênção. Esse sinal jamais se apaga, jamais se retira. Está ali, em praticantes ou não, esperando ser exercido em toda a sua potência, para que nos encontremos com nosso Deus de alma pura.

Batizados na Paróquia:

Ocorrem no segundo sábado de cada mês, as 10:00 horas, na Igreja Matriz.

Também é possível realizar batizados nas capelas, desde que previamente combinado na secretaria da paróquia.

Curso de Batizados na Paróquia:

Ocorrem no primeiro sábado de cada mês, das 14:00 às 15:30  horas, no CPP.

Informações e inscrições na secretaria da paróquia.

Galeria

photo
photo

Outras notícias relacionadas:


To Top